quarta-feira, 17 de julho de 2013

Questionário sobre sabonetes manofaturados na escola.

CEJA - Centro Educação de Jovens e Adultos

Olá alunos, vocês acompanharam a fabricação de sabonetes artesanais e concluíram que a arte de produzir tal produto não é complicado. Agora para que nosso estudo esteja completo gostaria que os senhores (as) respondam as seguintes perguntas.

1) Por que os sabonetes devem receber a essência quando a glicerina estiver fria?

2) Qual a função do extrato glicólico no sabonete?

3) Qual a função da essência no sabonete?

4) Qual a função da glicerina no sabonete?

5) Qual a função do Lauril Éter Benzil no sabonete?

6) Quais as ervas e óleos aromáticos que utilizamos hoje (em sala de aula) nos sabonetes?

7) Qual a diferença entre o sabonete e o sabão produzido de Gorduras saponizadas?

8) Pode existir sabonete sem glicerina, qual o produto que o substitui?

9) Se em uma barra de 1 Kg de glicerina eu acrescento 15 mL de essência, quantas mL de essência devo acrescentar em 4 Kg de Glicerina?

10) Existem pessoas que possuem alergia a sabonetes glicerinados, como ocorre isso?   

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Hellow, pessoal!

Sejam bem vindos alunos e afins, tenho como objetivo dar uma maior dimensão do que é trabalhado em sala de aula e laboratórios de química experimental montados nas escolas que trabalho.

Neste blog teremos todo o conteúdo que é trabalhado no ensino médio, bem como planejamento e conteúdos referenciados, sem cópias. E ainda serão disponibilizadas para os alunos, listas de exercícios para a verificação de aprendizagem. Para que este blog tenha seu diferencial, serão postados vídeos aula para alunos e seguidores, para facilitar o estudo em casa. Serão postados os trabalhos realizados pelos alunos em laboratório e ainda, teremos que abrir um espaço para as novas tendências da química e física moderna.

Um grande abraço, aproveitem, deixe seus recados, mesmo que maliciosos!!